Ministério da Família

Sobre nós

Filosofia

O departamento do Ministério da Família da Divisão Sul-Americana, reconhecendo o importante papel da família, tanto na vida dos crentes como na dos não crentes, se propõe a fortalecer o lar como um centro formador de discípulos. Nesse centro, os membros da família se sentirão apoiados na relação com Cristo e com Sua Igreja através de suas relações interpessoais, e desenvolverão a habilidades de se relacionarem entre si e com outras pessoas.

O departamento promove uma compreensão clara dos ideais de Deus para a vida em família, convidando todas as pessoas, os cônjuges e os pais, a buscar os ideais divinos, e a exercer o ministério redentor e restaurador de Cristo. Os esforços envidados em favor das famílias são considerados urgentes, vitais e parte integrante da missão da Igreja.

Missão

A Missão do Ministério da Família é apoiar as relações entre esposo e esposa, e entre pais e filhos, por meio da orientação pré-matrimonial, da difusão das leis que governam o matrimônio e a paternidade, do apoio às necessidades dos pais solitários e às necessidades familiares das pessoas sozinhas.

Propósitos

O departamento do Ministério da Família, reconhecendo a força e o apoio mútuo que a igreja deve prestar ao lar, e o lar à igreja, adotou os seguintes objetivos para que a missão da igreja se torne realidade:

  1. Proclamar a mensagem revitalizante e restauradora do evangelho eterno no contexto da vida familiar.
  2. Afirmar e fortalecer cada família adventista do sétimo dia para que chegue a ser a principal unidade formadora de discípulos.
  3. Ajudar os pais a aumentarem sua capacidade de transmitir à geração seguinte, de maneira atraente e participativa, os valores cristãos sustentados pela Igreja, que resultará em fé madura.
  4. Ajudar as famílias a desenvolver o sentido de pertencer à “família de Deus”.
  5. Dar prioridade ao lar como o mais importante campo missionário.
  6. Difundir entre todas as famílias as orientações sobre família que os adventistas consideram ter recebido por revelação especial da parte de Deus, através do ministério de Ellen G. White.
  • Maria Nunes Cavalcante Nunes

    preciso de profionais para meu relacionamento conjugal vcs tem palestras e E PAGO GOSTARIA DE SABER

  • Raik DA Silva Moraes

    bom

  • Rafael Rolim

    Temos um pequeno erro de digitação no segundo parágrafo. “…membros da igreja para unirem SUES esforços com o ministério…”

  • Almerian Ferreira

    Por favor coloquem o nome Deus em maiúsculo em frases como “Pessoas que não entrarão no reino de deus”

  • Jose Edmilson Anselmo Alexandr

    Olá amados irmãos e irmãs. Estamos felizes por fazer parte deste Ministério santo que cuidar da saúde espiritual de nossas famílias, elevando-as ao nível dos anseios divinos. Que Deus nos abençoe neste mister.

  • Reginaldo Medeiros Alves

    MUITO BOM