Mordomia Cristã

Tudo para a glória de Deus

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Lesliene nasceu em um lar adventista em Cuiabá. Seus pais, embora adventistas, não tinham a compreensão plena da mensagem de saúde. Era comum em seu lar a compra de muito refrigerante, principalmente considerando que Cuiabá é uma cidade muito quente. Cresceu observando seu pai tomar mais refrigerante que água. Com o passar do tempo, começou a perceber que o refrigerante não era benéfico à sua saúde, pois sentia dores nos ossos e no estômago e uma sensação estranha parecida com formigamento nos membros, como se o sangue estivesse acelerado.

Quando completou 20 anos, teve a oportunidade de trabalhar em um lar ajudando no cuidado dos filhos. Ali não entrava refrigerante, pois a esposa era muito cuidadosa com a educação alimentar da família. Assim, diminuiu consideravelmente o uso de refrigerante. Certa vez, numa festa de aniversário, aproveitou a generosidade do dono da casa e tomou refrigerante à vontade. Ao chegar em casa à noite começou a se sentir estranha, uma sensação de que algo não estava bem. Na madrugada, colocou todo aquele excesso para fora, o que denunciava que havia se excedido. O sofrimento que experimentou foi tão grande que tomou a decisão de não beber mais refrigerante de espécie alguma a partir daquele dia. Quando regressou para seu lar em Cuiabá, sua família percebeu a mudança nos hábitos alimentares, e logo todos estavam vivendo melhor seguindo os conselhos sobre regime alimentar.

Hoje, ela reconhece que a decisão foi muito benéfica, pois os males que sentia antes desapareceram completamente. Certamente, sua vida é mais saudável e feliz, e um bom hábito a cada dia leva a outro. Outras pessoas foram influenciadas pelo procedimento, o que levou seu testemunho a um alcance muito maior.

Nosso corpo é o templo do Espírito de Deus, por isso precisamos cuidar desse templo para melhor adorar ao Senhor. Quando cuidamos do nosso corpo, mantemos as vias de acesso a Deus mais limpas e assim podemos nos comunicar melhor com o Pai Celestial.
Vivemos no limiar deste tempo, e todas as nossas ações precisam glorificar a Deus. Se assim o fizermos, nosso viver será mais feliz. Coloque-se hoje nas mãos de Deus permitindo que Ele mude os hábitos que necessitam ser mudados. Um feliz sábado!

Lesliene de Deus Andrade – UCOB

  • disqus_mcQVGupPMO

    Obrigada por atualizar o site. Socorro/Salvador-Ba

  • Lêda Brandão Sá

    Achei ótimo as atualizações, ficou muito legal! Lêda/ Salvador- Ba.