Mordomia Cristã

Uma questão de fé!

Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Êxodo 20:8

Rogério César Santos trabalha na Guarda Municipal da cidade de Aracaju, em Sergipe, desde o ano de 2004, quando foi aprovado em um concurso público. Desde então, ele tem enfrentado dificuldades para manter-se fiel na guarda do sábado. Mesmo assim, nunca cedeu às pressões do trabalho.

Ele conta que em cada dificuldade espera com fé, sabendo que Deus trará a solução. Um momento crucial para Rogério se tornou uma bênção para ele e mais 67 colegas de profissão. Os guardas municipais possuem um plano de carreira que prevê que a cada três anos sejam promovidos após a participação e aprovação em um curso de capacitação e aperfeiçoamento. Sendo assim, em meados de novembro de 2011. Eles foram convocados para uma reunião com o comandante da guarda municipal que os informou sobre o início, a duração e a aplicação do próximo curso.

O curso teria duração de doze dias ininterruptos. Além disso, ficou claro que, se por qualquer razão, alguém tivesse uma falta, estaria automaticamente eliminado do curso, sem direito à promoção e ao aumento salarial de 20%. Após o término da reunião, Rogério conversou com um colega do grupo que também é adventista e os dois resolveram solicitar um horário com o comandante para expor a situação. Eles foram recebidos no mesmo dia, mas não obtiveram sucesso. Assim, se sentiram obrigados a mostrar-lhe o artigo 5° da Constituição Federal, no inciso VIII, que assegura que “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei”. Solicitaram por escrito sua decisão e lhe informaram que acionariam a justiça a fim de que esta tomasse a decisão final. Após essas palavras, o diretor informou que levaria o caso ao procurador do município e deixaria que ele tomasse a decisão.

As semanas passaram, e eles não obtiveram respostas. No entanto, decidiram não acionar a justiça e esperar em Deus. No dia 1° de dezembro, como havia sido anunciado, todos estavam reunidos para o primeiro dia do curso, quando o diretor da guarda municipal começou a passar os horários e o plano de aulas com as atividades que seriam desenvolvidas. A surpresa veio quando ele disse: “sábado é folga para todos!” Rogério e os demais puderam se formar e obter um bom desempenho no curso.
Deus honrou a fidelidade de seus filhos concedendo Sua bênção e estendendo-a a todos os demais colegas. Louvado seja Deus, que tem o controle do Universo em Suas mãos.

Rogério César Santos – ULB

  • edi.angeli

    Vale a pena ser fiel a nosso Deus pois ele recompensa a seus filhos
    por isso amo este Deus maravilhoso

  • angelasantos

    O que mais importa é ser fiel em tudo Aquele que mais nos amou e ama! Firmes até ao fim!

  • Não, é uma questão de falta de conhecimento, porque os da fé não guardam o sábado, assim como Cristo não guardou, antes o violava.

    Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só VIOLAVA o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

    João 5:18

    E quem na verdade o ama, não o guarda, mas quem o guarda mostra que não crê nele.